Por que a Legging fica Transparente?
Todo mundo que usa legging já teve aquele medinho da calça ficar transparente e de mostrar um pouco mais do que devia sem querer. Este é o terror de quem ama usar essa peça tão prática e versátil: a vulgaridade da transparência indesejada.
Mas por que isso acontece? As leggings, geralmente, são feitas de uma combinação de dois fios: a poliamida (ou poliéster) e o elastano. O elastano, por ser naturalmente branco, permite uma maior entrada de luz quando é esticado demais. Assim, quando essa luz entra, a pele abaixo fica à mostra, resultando na desagradável transparência.
Agora que entendemos a parte teórica desse erro, vamos entender o que na prática faz com que uma legging fique transparente em nosso corpo. Afinal, não é toda calça que, só porque tem elastano, vai ficar transparente, na verdade, inclusive, o ideal é que a peça seja produzida com, pelo menos, 6% de elastano, para garantir melhor conforto em todos os sentidos.
O principal fator a ser analisado quando compramos uma legging é o tamanho ideal. Uma calça menor do que o tamanho adequado tem 99,9% de chances de acabar naquela transparência indelicada. Quer uma dica? Compre uma legging que tenha uns dois centímetros de sobra quando comparada às suas medidas. Isso vai te garantir a segurança de que ela não ficará esticada demais ou no limite.
Temos sempre que pensar que, quando vestimos uma peça de roupa, ela irá se movimentar juntamente ao nosso corpo, principalmente quando se trata de uma calça justa. Por isso, a escolha de uma legging adequada ao modelo do seu corpo é essencial para não obter um look indiscreto, mas conquistar um visual incrível.
Na LUNA LEGGINGS, você encontrará peças sem transparência e com a garantia de que você está adquirindo a sua calça legging de qualidade, e que possui a costura reforçada.